Alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares são bolsistas do CNPq


                          Alunos bolsistas do CNPq dão início às atividades
Desde o dia 5 de junho, os quinze alunos selecionados para a Bolsa de Iniciação Científica do CNPq deram inicio aos trabalhos.
Num primeiro momento, estes alunos que passaram por um processo seletivo que envolveu a realização de uma prova com questões de gramática, redação, raciocínio lógico e informática, reuniram-se para tomar conhecimento sobre o cronograma do projeto que inclui cursos, sendo que o primeiro será realizado nesta terça-feira, dia 11 de junho, com 40 horas de duração. Além do início da coleta de dados que irá começar a partir do dia 12 de junho.
Um diferencial em relação a outras instituições de ensino superior é que estes alunos irão utilizar o período de férias para complementar ainda mais seus conhecimentos participando de cursos com 8 horas semanais de pesquisa.
Estes selecionados recebem uma bolsa de R$400 e irão atuar nas áreas de: Mercado de Trabalho, Educação, Publicidade e Propaganda e Direito.
A coordenadora do projeto, Profª Vera Cristina acredita que estes alunos tendem a ser profissionais ainda mais completos.
“Participar destas bolsas de iniciação científica contribui totalmente com a formação acadêmica dos alunos. São 24 meses de estudo, onde eles irão atuar no campo da pesquisa de forma ampla, envolvendo o cinema, o teatro e principalmente a leitura que é fomentada durante o processo. Outro ponto de destaque é que a iniciação científica do CNPq consiste em intercâmbios internacionais que estes alunos poderão participar futuramente. Além do subsídio para os cursos de extensão, mestrado e doutorado que estarão qualificados”, diz a coordenadora.
A previsão é que em novembro deste ano as pesquisas desenvolvidas resultem no 1º Encontro de iniciação Científica, onde os dados preliminares serão lançados em um seminário. Mas, a longo prazo, os dados compilados serão publicados e haverá ainda reuniões científicas.

Na foto: Reitor José Vicente e pró reitora Francisca Rodrigues e alunos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação completa da Semana Cultural Festa Baile do Carmo 2017

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Espetáculo A SOGRA QUE PEDI A DEUS