Morre o pai do Blues

                                         Famosos lamentam a morte de B. B. King

A morte de B. B. King tem causado grande comoção entre os internautas e, principalmente, entre músicos do mundo inteiro. Eric Clapton decidiu expressar sua tristeza com um vídeo publicado em seu Facebook, no qual agradece King pela amizade e inspiração como guitarrista. "Queria expressar minha tristeza e agradecer meu querido amigo B.B. King por toda a inspiração e incentivo que me deu como guitarrista. Não restaram muitos para tocar da maneira pura como ele tocava. Se você não está muito familiarizado com seu trabalho, recomendo que ouça "B.B. King Live At The Reagal", que serviu como grande começo para mim como jovem músico".
Através de suas redes sociais, Ringo Starr, Lenny Kravitz, Snoop Dog, Genne Simmons e outros artistas lamentaram a perda do rei do blues na noite desta quinta-feira (14), em Las Vegas nos Estados Unidos. Segundo informações da imprensa americana, o guitarrista, premiado com 15 Grammys, morreu em casa.
"BB, qualquer um poderia interpretar mil notas e nunca chegar a dizer o que você dizia com apenas uma delas. #RIP", escreveu no Twitter o músico Lenny Kravitz.
O cantor canadense Bryan Adams também fez sua homenagem no Twitter: "RIP BB King, um dos melhores guitarristas de todos os tempos, talvez o melhor. Ele podia fazer mais que qualquer um com apenas uma nota".  
O ator Hugh Laurie, que publicou dois álbuns de blues nos anos 2011 e 2013, escreveu em seu perfil no Twitter: "Oh Deus. BB King. Deixemos que os tempos tristes fluam".
Por sua vez, o cantor Will Young disse que BB King é o "cantor e guitarrista mais maravilhoso da música blues". "Recomendo que todo mundo ouça seus discos e veja o que são alma e espírito verdadeiros", acrescentou Young em sua conta no Twitter.
Fonte: UOL, em São Paulo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação completa da Semana Cultural Festa Baile do Carmo 2017

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Espetáculo A SOGRA QUE PEDI A DEUS