Os Crespos promovem palestra com o ativista Ozzy Cerqueira

Os Crespos promovem palestra com o ativista Ozzy Cerqueira sobre o tema da invisibilidade do negro na sociedade brasileira
Através de seu novo projeto denominado “Em Legítima Defesa”, a Cia. Os Crespos, um dos principais coletivos de teatro com temática negra do país, quer discutir e colocar em pauta questões sobre a homoafetividade e negritude. Uma das atividades deste projeto será uma palestra “O corpo negro, sexualidade e vulnerabilidade -  da (in) visibilidade à resistência” com Ozzy Cerqueira, ativista, Advogado da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA), Mestre em Saúde Pública pela FSP da USP. O evento acontece no próximo dia 27 de maio, às 20h, na FUNARTE (Alameda Nothman, 1058, Campos Elíseos) com Entrada Franca.

O ativista fala sobre o recorrente (des) uso do termo vulnerabilidade no campo dos Direitos Humanos, sobretudo no que tange a temas como homoafetividade e negritude, tem também seu outro lado, o de reiterar fragilidade e reafirmar desigualdades. “É preciso discutir outro direito, aquele que não silencia, mas que dá voz às múltiplas resistências”, afirma Cerqueira. Em “Legítima Defesa”, Os Crespos também pretendem discutir papéis sociais, racismo, preconceito, heteronormatividade e a criminalização do afeto na sociedade contemporânea e o impacto da escravidão na forma de amar dos brasileiros.
 27 de maio às 20h | local FUNARTE
 Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elísios
 (próximo ao metro Santa Cecília)
 ENTRADA FRANCA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação completa da Semana Cultural Festa Baile do Carmo 2017

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Espetáculo A SOGRA QUE PEDI A DEUS