Relatora da ONU visita São Paulo e dialoga com movimentos sociais



Rita Iszák, Relatora Especial para Questões de Minorias da Organização das Nações Unidas estará em São Paulo entre os dias 17 e 18 de setembro

O Brasil receberá entre os dias 16 e 22 a visita oficial da relatora Rita Iszák. Nesse período, além de se encontrar com representantes governamentais, a Relatora pretende estar com pessoas e organizações ligadas ao tema com que trabalha, o qual envolve os direitos de segmentos populacionais discriminados no Brasil, a exemplo dos negros, especialmente mulheres e jovens, além de grupos minoritários especificamente relacionados com sua Relatoria Especial na ONU, como imigrantes, população cigana e quilombolas.

Amanhã à tarde, ela participará de uma reunião fechada com representantes de entidades de direitos humanos na sede do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).

Atenção: O protocolo de relatoria da ONU não permite que a relatora conceda entrevistas durante as visitas oficiais, mas caso queira repercutir a visita do ponto de vista das entidades que conversaram com Rita Iszák, entre em contato, por gentileza.
Juliana Gonçalves – Assessora de Imprensa do CEERT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação completa da Semana Cultural Festa Baile do Carmo 2017

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Espetáculo A SOGRA QUE PEDI A DEUS