Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2015

Arábia Saudita anuncia vagas de emprego para executores

Imagem
As decapitações são feitas com espadas ou machados e, geralmente, acontecem em praça pública na Arábia Saudita
O anúncio foi feito no site do Ministério de Serviços Civis do país e disponibiliza oito vagas para o cargo
Uma oportunidade de emprego no mínimo incomum foi anunciada oficialmente pelo governo da Arábia Saudita para os moradores. O país procura por pessoas interessadas em trabalhar como executores e, ao todo, são oito vagas disponíveis. O salário não foi divulgado.

O anúncio foi feito no site do Ministério de Serviços Civis e não há nenhuma habilidade específica ou grau de instrução requerido. O método de execução utilizado na Arábia é a decapitação, através de uma espada ou machado. A pena de morte é determinada após um julgamento, que vai de acordo com a sharia, a lei islâmica.
O rei Salman não indicou uma reforma no judiciário da Arábia Saudita, que é conhecido por ser conservador, mas prometeu reorganizar o governo
Tráfico de drogas, contrabando de armas, assassinatos o…

Em Cannes, Emily Blunt e Rachel Weisz pedem igualdade de gêneros no cinema

Imagem
A participação feminina no cinema é um dos assuntos que têm sido discutidos na 68ª edição do Festival de Cannes, na França, que vai até este domingo (24). Para as atrizes britânicas Emily Blunt e Rachel Weisz e a francesa Isabelle Huppert, a maior atenção dada ao tema pode ajudar a acabar com a desigualdade de gêneros na indústria.

"É muito triste que um evento como este precise acontecer, mas devemos chamar a atenção às mulheres no cinema", disse Rachel à Reuters durante uma festa da Calvin Klein, na segunda-feira (18), em homenagem a mulheres notáveis que têm grande impacto na indústria cinematográfica.

"Nós estamos desproporcionalmente representadas em termos de diretoras e escritoras – pessoas no comando de contar histórias. Precisamos de mais filmes do ponto de vista feminino", acrescentou a atriz.

Pela primeira vez em décadas, o Festival de Cannes abriu com um filme dirigido por uma mulher: "La Tête Haute" ("De Cabeça Erguida", em traduçã…

Hoje aniversário de Malcolm X (19-05-1925 - 21-02-1965)

Imagem
Destaca-se em: Ativismo, luta por direitos civis Malcolm X foi um ativista pelos direitos civis nos Estados Unidos. Nascido em 19 de maio de 1925, em Omaha, Nebraska, Malcolm X foi um líder nacionalista negro que serviu como porta-voz da Nação do Islã durante os anos 50 e 60. Devido aos seus esforços, a Nação do Islã cresceu de meros 400 membros na época em que ele foi solto da prisão, em 1952, a 40.000 membros em 1960. Articulado, apaixonado e um orador nato, Malcolm X incentivou os negros a se livrarem das algemas do racismo “de qualquer forma necessária”, incluindo violência. O impetuoso líder pelos direitos civis rompeu com seu grupo pouco tempo antes de seu assassinato, em 21 de fevereiro de 1925, noteatro Audubon Ballroom, em Manhattan, onde ele faria um discurso. Família perseguida AS PESSOAS NÃO PERCEBEM COMO TODA A VIDA DE UM HOMEM PODE SER MUDADA POR UM LIVRO. Malcolm X nasceu Malcolm Little em 19 de maio de 1925, em Omaha, Nebraska. Ele era um dos oito filhos nascidos da do…