Castelhanos uma das praias mais famosa de Ilhabela

                                                       Rumo à Castelhanos – Ilhabela

Tudo começou assim...

Castelhanos é umas das mais famosos praias de Ilhabela – Litoral Norte de São Paulo, com 2km de extensão que a torna a maior praia da Ilha, ilha que gosto muito de visitar quando posso.
Localizada ao leste da Baia dos Castelhanos com 250 habitantes e na sua maioria são famílias que vivem da pesca.
Para chegar em Castelhanos o visitante paga na guarita da entrada a quantia de R$90,00 reais, e você só entra até as 14:30hs, após só é permitida a saída dos visitantes principalmente até as 17hs, sendo que os moradores tem a autorização para entrarem fora do horário de visita.
Todos são avisados dos horários na chegada ao fazerem o pagamento, mas podem passar a noite em Camping e pousadas se preferir devido a estrada que é estreita passando os carros tipo comboio, ultrapassagens só em pontos definidos, pela conservação da mata, praia e paz dos moradores.
Para chegarmos você percorre 22 quilômetros dentro da mata atlântica protegida pelo parque de jipe, caminhonete 4X4, moto, por conta do chão árduo que leva cerca de 1:30hs, pelos seus desfiladeiros, penhascos fazendo você balançar mata a dentro.
Outra opção é uma caminhada de 4:30hs, mas quem preferir pode pegar a lancha que sai do Bonete e leva cerca de 1h.
Abordo na boleia de um caminhãozinho de propriedade do Zé, lá vou eu onde a viagem passou a ser divertida e um percurso de aventuras tendo assim uma vista maravilhosa da mata, lindas paisagem e ao término da viagem lá estava ela pronta para me receber fazendo esquecer que dancei sem querer dançar kkk.


Alojado em um chalé aconchegante, fui fazer uma visita técnica na região (sempre trabalhando e conhecendo pessoas kkk), para minha surpresa fiquei sabendo que a Luz das casa e dos bares só funciona se tiver gerador, (a noite quem não tem usa vela ou lampião).
Penso eu: Vou ficar sem internet?  Vou dormir cedo? Enfim... várias coisas passaram pela minha cabeça, mas quando virei e vi o visual hummmmmmmmm relaxei e pensei: eu só quero me conectar com o criador e a natureza.

Na noite rolou muita conversa a luz de vela, fogo do churrasco e Luz da lua que estava linda.
Por volta das 11hs, todos nós fomos para a cama já cansados da viagem e do primeiro dia de praia com um sol forte de rachar, mas acordar com este lindo visual você esquece tudo!








Bar Castelhanos é o primeiro que avistamos na chegada e seu proprietário o Zé, um amigo caiçara de longa data e algum tempo não nos encontrávamos tem uma ótima estrutura para atender bem o turista já que a praia e frequentada por muitos estrangeiros e ótima para o surf.








Zé o proprietário de camisa branca






O cardápio variado de comida caseira com opções de peixes, fazem você se sentir em casa.
Entre as bebidas destacamos os drinks, batidas e sucos de frutas feitos pelo proprietário.
Além do bar, Zé tem 4 chalés, jipes e um Camping para 400 barracas e o mais importante um pacote bem bacana para quem quer desfrutar dias maravilhosos com amigos, festas e até casamento relatou-me o Zé que tem realizado vários durante o ano por conta da bela paisagem de Castelhanos.


A viagem acabou snif snif
Caso queiram conhecer Castelhanos, entre em contato para carlosromeo26@gmail.com
Fotos: Carlos Romero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação completa da Semana Cultural Festa Baile do Carmo 2017

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Espetáculo A SOGRA QUE PEDI A DEUS