Criolo lança o lindo álbum Espiral de Ilusão


Fonte: Rap Nacional
Por Anderson Morais - 28 de abril de 2017

O quarto álbum de inéditas do Criolo foi lançado, dessa vez dedicado especialmente ao estilo mais brasileiro de todos, o samba. “Espiral de Ilusão” vem com produção dos talentosos Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, parceiros de longa data do artista.

Com 10 faixas, o álbum se mostra um dos melhores de samba lançado nos últimos anos. Criolo não deixou o tom crítico de lado, pelo contrário, cada verso é impactante e elucidante ao mesmo tempo. A musicalidade é divina, inclusive, na última faixa possui até um repente cabuloso.

A capa do disco foi feita pelo consagrado design Elifas Andreato, conhecido por desenvolver artes para grandes sambistas brasileiros, como Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.


Capa
Apesar de ter uma grande carreira no Hip Hop, Criolo começou na música cantando modas de viola, serenatas, samba e forro. Sobre a vontade de gravar um disco de samba, Criolo que sempre teve um carinho muito grande pelo estilo, mas nunca levou isso pra frente, “quem sou eu pra fazer um disco de samba?”, dizia. “Claro, sou brasileiro, e se eu gosto de samba, e se vou fazer respeitavelmente, não há problema algum. Ao mesmo tempo, acredito que eu tinha que sentir dentro de mim o momento certo de poder me permitir viver isso. Porque é muito sério e é muito forte, não é qualquer coisa, sabe? Música é muito forte e samba é algo muito especial pra nós, pra todo nosso povo, pra nossa cidade, pra minha família. Mas não tem como falar desse momento, do agora, e ignorar aqueles que o antecederam. Os momentos em que eu estava lá no barraco, lá na Vila São José, no Jardim das Imbuias e minha mãe cantava… E eu queria cantar, queria copiar a voz dela, copiar o jeito dela de cantar. Então tudo começa ali“, explica.

Baixe gratuitamente o disco ‘Espiral de Ilusão’

Ouça a música!

Sem mais, ouça essa obra de arte contemporânea em forma de samba — download gratuito disponível logo abaixo (salve, Criolo!):

Músicas
Lá Vem Você
Dilúvio de Solidão
Menino Mimado
Nas Águas
Filha do Maneco
Espiral de Ilusão
Calçada
Boca Fofa
Hora da Decisão
Cria de Favela
Produção musical e arranjos de base: Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral. 
Arranjos de metais: Daniel Ganjaman, Marcelo Cabral, Gian Correa, Ed Trombone e Fernando Bastos.
Gravado mixado e masterizado no Estudio El Rocha.
Gravado por Daniel Ganjaman e Eric Yoshino . 
Mixado por Daniel Ganjaman e Fernando Sanches.
Masterizado por Fernando Sanches.
Arte de Ricardo Fernandes.
Direção executiva Beatriz Berjeaut.
Produção executiva Kler Correa.
Gravadora e Editora Oloko Records.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A atriz Walkiria Ribeiro será homenageada no grande Baile de gala 2018 na cidade de Araraquara

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Espetáculo A SOGRA QUE PEDI A DEUS