Piadas de apresentadores do MasterChef sobre a Bahia são alvo de polêmica nas redes sociais

Internautas criticaram as piadas feitas pelos apresentadores ao longo do programa envolvendo a Bahia
Redação iBahia
07/06/2017
                                                                                     (Reprodução: Band

O tempero da Bahia invadiu a cozinha do MasterChef Brasil na noite da última terça-feira (7). Com Daniela Mercury e a cozinheira Dadá como convidadas, os participantes passaram por uma verdadeira prova de fogo para conseguir colocar em dois pratos todo sabor do estado com o tradicional acarajé e seus acompanhamentos, vatapá, salada, caruru e camarão, além de preparar o afrodisíaco caldinho de sururu.

Vereadora de Farroupilha diz que nordestinos 'sabem roubar que é uma maravilha'; vídeo

A dupla conquistou o carinho dos internautas na web pelas tiradas engraçadas e pelo bom entrosamento. "Gente tô apaixonado pela convidada do #MasterChef Dadá", declarou um espectador. "Alô produção, cadê o contrato eterno para a Dadá no #MasterChef?", questionou outro. "A Dadá e a Daniela Mercury sentadas naquela mesa comendo foi um show à parte. Não!  Foi o show!  #MasterChef", elogiou um fã. "esse episódio do acarajé no masterchef foi a melhor coisa que já aconteceu nessa temporada. a dadá é a melhor pessoa", disse uma internauta.
                                                                          (Reprodução: Twitter)

Mas o que era para ser uma noite em homenagem a culinária baiana se tornou espaço para declarações xenofóbicas nas redes sociais e até mesmo dentro do programa. O perfil oficial do reality show no Twitter fez uma piada envolvendo o estereótipo de 'povo baiano, povo preguiçoso' e acabou sendo criticado por internautas. Após alguns minutos a declaração foi retirada do ar, mas o assunto continuou sendo debatido.

Dentro do programa, o chefe Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão foram a bola da vez. O francês pediu para que os participantes cozinhassem devagar pois o prato se tratava da Bahia. A afirmação do chefe de cozinha não agradou muito os internautas que criticaram o jurado.

Mulher diz que ataque de Manchester deveria ter sido na Bahia: 'gente nojenta e escurinha'

"Falou besteira", disse um espectador. "Ow ódio que me dá quando falam que baiano é devagar. Isso se chama preconceito que coisa chata da zorra", declarou outra. "Não tem ninguém no @masterchefbr para lembrar o quão preconceito é chamar baiano de preguiçoso?", questionou um internauta.

Já a apresentadora afirmou antes de começar a disputa em grupo que a prova era da Bahia, mas que não precisava ser devagar e também sofreu críticas na web. "Clap, clap p @anapaulapadrao reproduzindo a ideia nd a ver de q o baiano é preguiçoso.Só o acarajé mostra a complexidade da BA #masterchefbr", escreveu uma. "#MasterChefBR "é Bahia, mas não é devagar não" @anapaulapadrao  SEJA MENOS RIDICULA! BAIANO NAO É PREGUIÇOSO!", comentou outra. "20min de @masterchefbr e ja fizeram umas 10 piadas de q baiano eh preguicoso..." e "Detesto quando esse povo dá a entender que baiano é preguiçoso... tô pra ver povo mais enérgico que esses daqui!", foram as outras declarações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação completa da Semana Cultural Festa Baile do Carmo 2017

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Espetáculo A SOGRA QUE PEDI A DEUS