Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2017

Cia. Diversidança apresenta espetáculo de dança no Espaço Cultura CITA

Imagem
Fonte : Lau Francisco
“Manifesto Poético: Ensaios Cartográficos” é um espetáculo de dança contemporânea da Cia. Diversidança. A apresentação   será no dia 25 de agosto de 2017, às 17h30, no Espaço Cultural CITA (Praça do Campo impo - Rua Aroldo de Azevedo, 20). Com entrada gratuita, o evento antecede estréia de novo espetáculo da companhia, previsto para Outubro de 2017.

O objetivo é ocupar espaços com apresentações de dança. A ideia é tornar esta arte mais acessível à população e, ao mesmo tempo, proporcionar reflexões.  Em meio ao caos urbano, à pressa das pessoas, ao estresse do trabalho, do trânsito, a dança da Cia surge como ponto de fuga para o olhar do transeunte/espectador constantemente embebido pela rotina da cidade.

O trabalho quer provocar uma reflexão também para os próprios bailarinos, que se questionam sobre seu ofício a partir da pergunta “Por que você dança?” “Quais as conquistas, lutas e perdas da dança?” “O que temos contribuído pra dança na cidade?” “A dança pode m…

CIA. OS CRESPOS LANÇA SEGUNDA EDIÇÃO DA REVISTA LEGÍTIMA DEFESA, NO SESC BELENZINHO EM SP

Imagem
Fonte: Cia Os Crespos

A Cia. Os Crespos lança no dia 30 de agosto de 2017 no Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1000 – Sala de espetáculos II – 3o andar), das 15h às 21h30, o segundo número da revista “Legítima Defesa – Uma Revista de Teatro Negro”.

A entrada é gratuito traz ao público intensa programação cultural que envolve mesa de debates sobre o percurso do Teatro Negro no Brasil, além de shows musicais com convidados, intervenção artística da Cia. Os Crespos e distribuição gratuita de exemplares. Os Crespos contam, novamente, com o apoio da Lei de Fomento para a Cidade de São Paulo e de recursos próprios para sua publicação física e virtual.

A Revista “Legítima Defesa – Uma Revista de Teatro Negro” é uma publicação da Cia Os Crespos. Nela são discutidos critérios estéticos e políticos do Teatro Negro , possibilitando a inscrição e historicização dos processos artísticos. Um dos grandes legados desta iniciativa é que ela poderá, futuramente, servir de base para pesquisas de estud…

Espetáculo "Venus Negra" tem mais uma apresentação

Imagem
Sucesso de público, "Vênus Negra – Um manual de como engolir o mundo!", tem mais uma apresentações

"Vênus Negra – Um manual de como engolir o mundo!" tem mais duas apresentações em São Paulo. Com GRATUITA, o público pode conferir o espetáculo no Aparelha Luzia, dia 23 de agosto de 2017, às 21h e no Galpão Humbalada, dia 26 de agosto, às 21h. O projeto propõe a criação de um espetáculo de dança que utilizará como uma de suas inspirações a história de Saartjie Baartman, a Vênus Negra, mulher negra e gorda que há dois séculos foi exibida em uma jaula na Europa por ter proporções avantajadas. Saarthie foi levada para o velho continente e transformada em uma atração de circo em Londres e Paris.

Contemplado pelo edital PROAC Culturas Negras, o espetáculo retrata cinco corpos (as intérpretes criadoras Fabiana Pimenta, Dandara Gomes, Luciane Barros e Gal Martins) que se desnudam e se lançam na experiência singular de traduzir os processos que tangem suas existências e suas…