Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2017

Recy Taylor, a mulher negra estuprada por seis brancos que nunca foram condenados

Imagem
74º FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZA

Vítima relata em documentário agressão que sofreu em 1944 por homens que seguem impunes
TOMMASO KOCH
Veneza 5 SET 2017
Fonte EL PAÍS
                                               Recy Taylor, numa imagem de arquivo.
Na tarde de 3 de setembro de 1944, Recy Taylor saiu da igreja. Como num outro dia qualquer. “Era a que mais se divertia de nós”, recorda diante da câmera o seu irmão, Robert Corbitt. Já anoitecia, então Taylor, junto com um amigo e seu filho, começou a voltar para casa. Tinha 24 anos, a idade em que sua vida foi destruída. Porque, de repente, um carro se aproximou dos três. Levava sete sujeitos, todos armados, todos brancos. Taylor, por sua vez, era negra. O que deveu parecer aos ocupantes do veículo um motivo suficiente para ameaçá-la e obrigá-la a subir. Levaram-na para um bosque próximo, despiram-na, e seis deles a estupraram. Ela, enquanto isso, chorava: “Tenho que ir para casa a ver o meu bebê”. Quando finalmente conseguiu sair dali, c…

Estudantes da UnB se dedicam a debates de livros escritos por negros

Imagem
Patrimônio Cultural
Date: 07/09/2017 in: Patrimônio Cultural

‘Na minha pele’, de Lázaro Ramos, é o livro escolhido para a segunda edição de Quilombook
no Correio Braziliense
                                                  Crédito: Webert da Cruz/Divulgacao.
Lineker Teixeira, criador do Quilombook, o clube negro do livro.
Na lista dos mais vendidos do país, Na minha pele, livro lançado por Lázaro Ramos em junho, ganhou exponencial atenção depois que o autor foi um dos convidados da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), em julho deste ano. Pela primeira vez, a Flip contou com 30% de autores negros na programação. Um dos principais eventos literários do país se abriu ao diálogo e a reconsiderou as críticas relacionadas àfalta de diversidade na edição anterior, começando pela escolha de Lima Barreto como homenageado.

Essa foi uma das razões para a obra de Lázaro Ramos ter sido eleita para a próxima edição do Quilombook – Clube Negro do Livro em Brasília. A iniciativa é de Lin…

Megashows com ingressos esgotados: sem crise para os ricos

Imagem
por Eduardo Nunomura e Jotabê Medeiros — publicado 23/07/2017 00h30,
Fonte: Carta Capital A empolgação com U2 e Rock in Rio revela um contrassenso: com 14 milhões de desempregados, de onde sai tanto dinheiro? A máquina do show business em ação Que tipo de crise é essa? Em menos de duas horas, sumiram todos os ingressos para os três shows do U2 no Morumbi, em outubro. São três estádios lotados, uma estimativa de público de mais de 200 mil pessoas. Detalhe: os ingressos custavam até 1.360 reais e havia filas online para comprar de até 70 mil pessoas
O Rock in Rio 2017, que será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico do Rio , esgotou os ingressos ainda no início de abril (o preço era de 455 reais), também em poucas horas. São 700 mil pessoas em 7 dias de evento, com atrações como Justin Timberlake, Lady Gaga, Aerosmith e outros.
O site Rockin’ Chair, que faz acompanhamento do mercado de show business no Brasil, registrou aumento substantivo no preço dos …