Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2017

AFROSOUL - JESUTON + AFROJAZZ (PART. ESPECIAL WALMIR BORGES)

Imagem
A parceria AFROJAZZ & JESUTON nasceu no viradão cultural de 2013 na cidade do Rio de janeiro, onde a cantora foi convidada especialmente para o show da banda AFROJAZZ. Com uma afinidade artística notável e a recepção calorosa e entusiasmada do público, a vontade de partilhar novos espetáculos foi uma consequência natural.

A parceria se consolidou e com ela surgiu a proposta de show que fundiu suas influências e reinterpretações em uma apresentação, que foi sucesso absoluto de público e crítica, na semana da consciência negra em novembro de 2015.

Nina Simone, Sharon Jones, Erikah Badu, Marvin Gaye, Lauryn Hill, Amy Winehouse, são alguns dos nomes que são relembradas no show, interpretadas com maestria pela Jesuton, além das influências diretas do AFROJAZZ como: Miles Davis, Fela Kuti , Roy Hargrove, Freddie Hubbard, Herbie Hancock, Mulatu Astatke, entre outros.

Esse é um show onde suas influências se afirmam e se resignificam, tanto pelas homenagens que realizam aos compositores q…

Jornalistas no Brasil: rotina de assédio sexual e discriminação

Imagem
Fonte Comunique-se
07/10/2017

O relatório “Mulheres no Jornalismo Brasileiro” mostra que 70% das jornalistas já receberam cantadas que as deixaram desconfortáveis

Nesta semana, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o site de jornalismo Gênero e Número revelaram os resultados do estudo “Mulheres no Jornalismo Brasileiro”. O levantamento inédito ouviu mais de 500 jornalistas e jogou luz sobre o ambiente de trabalho nas redações brasileiras, onde práticas sexistas são naturalizadas.

De acordo com os dados, 86% das entrevistadas afirmaram já ter passado por pelo menos uma situação de discriminação de gênero no trabalho, 70% tiveram conhecimento do assédio a uma colega, 83% relataram já ter sofrido violência psicológica, 73% já escutaram comentários de natureza sexual, 92% ouviram piadas machistas, 70% já receberam cantadas no exercício da profissão, 75% já ouviram comentários desconfortáveis sobre suas roupas ou aparência, 32% foram tocadas sem consentimento e 17%…