Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2017

Atriz é aplaudida após falar o que muita gente queria dizer sobre o Aborto

Imagem
Tem uma galera aí querendo que a gente volte para a idade das trevas". Atriz Malu Mader é aplaudida após discurso em rede nacional sobre aborto e criminalização da mulher pobre
No momento em que a Câmara dos Deputados discute uma proposta de emenda à Constituição que pode inviabilizar o aborto no Brasil até nos casos em que hoje é legalizado, a atriz Malu Mader disparou contra os conservadores:

“Tem uma galera aí querendo que a gente volte para a idade das trevas”.

E enfatizou que criminalizar o aborto é criminalizar apenas a mulher pobre.

“Ninguém é a favor do aborto, não existe uma questão de ser a favor ou não ser. É uma questão de que ele existe. Muitas mulheres fazem aborto, muitas mulheres morrem e sobretudo as mulheres pobres, então mais uma vez é a sociedade criminalizando apenas a mulher pobre. É uma questão de discutir isso, realmente, de fato, porque na verdade a mim me parece que não importa muito a vida dessa mulher, se ela vai morrer ou não.”

Afinal:
“Eu quando comec…

MTST comemora 20 anos com show de Caetano Veloso e Criolo

Imagem
Ato em São Paulo, depois da proibição em outubro no ABC, terá ainda a participação de Maria Gadu, Péricles e DJs. "Um dia de resistência e festa", anuncia o movimento
por Redação RBA publicado 07/12/2017 12h18
São Paulo – O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) comemora, no próximo domingo (10), 20 anos de existência. Para marcar a data, o movimento realizará um ato-show no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo, com a presença de Caetano Veloso, Criolo, Maria Gadu e Péricles, entre outros convidados.

“Um dia cheio de resistência e festa. São 20 anos do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, são 20 anos lutando pelo direito à moradia e muito mais”, anuncia o movimento, fundado em 1997 pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para promover a luta pelo direito à moradia no meio urbano.

“Lembra aquele show que ia acontecer na Ocupação Povo Sem Medo, em São Bernardo? Não aconteceu, mas agora vamos participar de um ato, no Largo da Batata, pelo aniver…

15 museus recebem programação especial sobre Direitos Humanos

Imagem
Espaços recebem debates, oficinas, palestras e apresentações sobre o tema “Solidariedade Derrubando Muros”
por culturasp Rede Catraca Livre
07/12/2017

Em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, dia 10 de dezembro, os Museus da Secretaria da Cultura do Estado se mobilizam pelo terceiro ano consecutivo para realizar a ação Sonhar o Mundo. Com o tema “Solidariedade Derrubando Muros”, a iniciativa oferece uma programação diversificada de oficinas, debates, palestras, exibição de filmes, saraus, jogos e apresentações artísticas que tem como objetivo estimular a reflexão sobre solidariedade e direitos humanos.

Este ano, participam da ação todos os museus da Secretaria da Cultura do Estado e o Memorial da Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio de programação e ações nas mídias sociais. Instituições de todo o estado também estão convidadas a participar.

Confira a programação:

O Memorial da Resistência inicia suas atividades no dia 3 de …