Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2018

Marca sueca H&M tira do ar e se desculpa por publicidade acusada de racismo

Imagem
Por RFI
A imagem foi removida de todos os canais H&M, segundo a porta-voz da marca.
Reprodução Twitter

A rede de lojas de roupas e acessórios sueca, Hennes e Mauritz (H&M), anunciou nesta segunda-feira (8) a retirada de uma foto publicitária das redes sociais que lhe rendeu inúmeras acusações de racismo.

A foto em questão, um anúncio publicitário, mostrava uma criança negra vestindo um agasalho com a inscrição: "Coolest monkey in the jungle" (em português: "O macaco mais legal da selva").

"Quem teve a idéia na H&M de fotografar esse pequeno e doce menino negro vestindo um agasalho dizendo ‘O macaco mais legal na selva’?", revoltou-se a modelo negra Stephanie Yeboah, neste domingo (7) no Twitter. "Quero dizer, o que é isso? Estou enojada ...", acrescentou.

"A imagem foi removida de todos os canais H&M", reagiu uma porta-voz da marca. A foto do agasalho, no entanto, permanecia disponível online.

"Pedimos desculpas àqueles q…

Maria Júlia Coutinho será do Saia Justa Verão

Imagem
Reprodução do Facebook da jornalista

A partir do dia 10 de janeiro, a jornalista Maria Julia Coutinho, vai integrar o time de mulheres do programa Saia Justa Verão.

Maju publicou em seu Face mais um novo desafio além do tempo.

O programa que é veiculado pelo canal gnt às 21:30h, terá no sofá além de Maju as meninas: Leilane Neubarrth, Andréia Sadi e as titulares Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e a cantora Pitty.

Assista o vídeo da chamado do programa    Saia justa

O primeiro negro a vencer um Globo de Melhor Ator de TV

Imagem
Fonte: Diário de Notícias  08 de janeiro de 2018                    REUTERS/LUCY NICHOLSON "Estou a ser apreciado por quem eu sou", disse o ator num discurso aplaudido pela crítica

"Há uma diferença entre escolher um ator negro para um papel, e escolher um ator negro para um papel escrito para um homem negro", disse o ator Sterling K. Brown, este domingo à noite, na 75ª gala de entrega dos Globos de Ouro, onde recebeu o prémio de Melhor Ator de Série Dramática, pelo seu papel em "This is Us".

O ator quis frisar a diferença no seu discurso após aceitar o Globo de Ouro de Melhor Ator de televisão. Foi o primeiro ator negro da história dos Globos de Ouro a vencer o galardão.

Sterling K. Brown agradeceu principalmente a Dan Fogelman, o criador da série da NBC "This is Us", que considerou o responsável por ter erguido o Globo ontem à noite.

Depois de agradecer à família e ao restante elenco da série, o ator dirigiu o seu discurso ao realizador.

"…